Uma Dobra no Tempo, Madeleine Engle

Há algum tempo eu recebi esse livro da Darksidebooks - foi cortesia - e somente agora decidi ler por algum motivo. A capa do livro é linda, e depois que montei a minha estante, parecia que ela me chamava para ler o livro em meio à tantos outros. Aí decidi ler. Já defini como o meu livro favorito do mês de Março, no March Favourites & Haul que gravo todos os meses no meu canal em inglês. A história realmente é bastante interessante e prende atenção até o fim. Li em poucos dias. Eu adorei toda a composição com apenas quatro cores: preto, roxo, azul e branco. Tem brilhos na capa e a arte também é interessante, mas não tanto quanto a história em si e vou lhe mostrar porquê.

Em UMA DOBRA NO TEMPO, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Quequeé, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, um verdadeira luta contra o mal. (Darksidebooks)

Eu terminei de ler a história hoje e fazia um bom tempo que nada me chamava atenção. A maioria das histórias pareciam todas sem brilho pra mim, que estava meio que exausta de ler tantas e tantas coisas. Este é um dos motivos que me leva a fazer uma pausa com os livros vez ou outra, mas uma boa história é sempre irrecusável, e esta dá pra perceber que é divertida para passar o tempo já nas primeiras páginas. Eu leio pouca HQ pra ser honesta, gosto dos desenhos, mas sou chata com eles, gosto de coisas bem elaboradas, fiquei contente com a essência da mensagem que é passada aqui, em Uma Dobra no Tempo, a mensagem essencial é o Amor. ♥ Achei muito fofo a maneira como a história se desenrola, citando aspectos da Física e um pouco de mistério sem exageros. Uma história sem dúvidas infanto-juvenil, mas que traz uma mensagem valiosa para todos que o leem, independente da idade. Vale muito a pena a leitura, é simplesmente cativante e fluida. Decidi compartilhar aqui no blog porque realmente gostei e acredito que vocês poderão gostar também, queridos cyberfriends! E é isto, nos vemos em breve com mais novidades! Estou terminando de ler Reconhecimento de Padrões, novidades em breve. :3

Compre aqui com frete grátis! (Afiliado Amazon)
Usando os links você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isto. 

0 comentários

As opiniões expressas nos comentários não necessariamente refletem a opinião da autora do blog.
Seja bem vindo para deixar seus comentários e volte sempre, pois adoro respondê-los! :3
If occasionally you are a foreign reader, you can contact me in english too! Be welcome! ♥

S Pink Premium Pointer