#BEDA02 • A Importância de ter Sonhos

2.8.19

Já fazia um bom tempo que estava planejando escrever sobre este assunto aqui no bloguitcho, e até cogitei fazer um vídeo, mas decidi escrever apenas. Houve essa época - e ainda me pergunto se ainda estou vivendo este período - no qual o assunto de sonhos, como metas e idealizações, tem habitado minha mente. Como pessoa criativa, é o mundo das infinitas possibilidades, com oportunidades criativas incríveis, mais que natural que o assunto me fascine. Eu sempre tive a impressão de que junto com a palavra "sonho", viesse o significado implícito de "impossível", porque sonho acabaria por implicar algo de difícil realização, de certa forma... até observar pessoas falando sobre os próprios sonhos e perceber que há uma diversidade deles, desde metas/objetivos menores almejados, àqueles mais abstratos e gerais, como, por exemplo, um dos meus que é ver a Paz Mundial. Parece meio clichê ou inverossímil que uma pessoa tenha um sonho desses sendo uma pessoa normal e não um Dalai Lama da vida, mas é minha pura realidade. Quando eu refletia e vinha os conceitos de sonhos que eu tinha, que não eram exatamente associados à metas e objetivos mais concretos, o que me vinha (e vem, na realidade) na mente é isto. Eu sempre pensei que a violência é, de certa forma, estúpida. É a comunicação em forma de destruição apenas... lembro de assistir filmes na infância e ficar torcendo para que os chefões que comandavam toda aquelas guerras desnecessárias descessem de seus cavalos e fossem lá, se estapear eles mesmos, enquanto todo o resto do exército/população iria ser feliz e gastar sua energia em coisas mais construtivas, sabe. Essa foi uma das minhas diversões da infância... incrível perceber que o ser humano cresce, e muitas coisas ficam mais complexas, ganham nomenclaturas mais bonitas, mas o espírito de criança ainda persiste. Alguns usam isto de maneira positiva, outros, encarnam o pior da coisa, como crianças que não sabem perder e são birrentas... aí você traduz isso tudo para o panorama político que vivemos. Aproveitando a colocação, eu tenho a vaga impressão que o país está sendo comandado através do Twitter... Enfim, falando de forma mais geral, creio que cabe melhor uma frase de Helena Kolody: "Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um Sol... outros nem conseguem vê-la". Esta frase é feliz e triste, por mais ambíguo que isto pareça e de fato, até seja.

A imagem não tem correlação específica com o post, mas acho justo registrar a primeira vez que abri o FLStudio! É uma das minhas metas aprendê-lo. ♥

Rebobinando o assunto e voltando a falar sobre os sonhos cujo significado pode ser sinônimo à metas, mais especificamente, gostaria que o mundo soubesse a importância deste ato. Sonhe muito, sonhe sempre! Eu mesmo, talvez pela juventude de uma idade ainda mais jovem (isso fez sentido?), já subestimei a realidade disso. Talvez pelas conceituações abstratas... falta de experiência também. Considero, talvez, esse meu texto no blog uma forma de redenção sobre todo esse paradigma mental passado... e talvez uma forma de aviso a quem pensa da forma que eu pensava. Acontece que estou surpresa com os resultados daquele projeto de 101 metas em 1001 dias que decidi elaborar no blog há uns bons anos. Coloquei metas que nem imaginava que fossem ser possíveis de serem alcanças e mesmo com a incredulidade, hoje posso dizer que funciona! É claro que adaptei o projeto para algo que levo mais a sério, como um estilo de vida mesmo, então, não se chama mais assim, e nem tem mais tão a ver com internet (e tinha anteriormente porque era um projeto bastante popular entre blogs pessoais). Eu recomendo muito que façam suas metas e caminhem em direção a seus sonhos, mesmo se houver alguma forma de incredulidade. Chame de sonhos se quiser, mas é aquela máxima do "e se eu não correr atrás dos meus sonhos, eu vou correr atrás de quê?". O tempo passará da mesma forma. Lembre-se também de respeitar as pessoas, enquanto percorre sua jornada. Afinal, o segredo de tudo, do Universo, da vida, está nesta jornada, haha! É isto.

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

SCIFIGOTH

YOUTUBE

INSTAGRAM