Life Updates: depois de quase um ano sem acompanhar séries...

31.5.19

Estava pensando no que iria publicar no blog nesta sexta, já que deixei o tema livre, e mesmo pensando que talvez seja um texto muito pessoal, decidi escrever mesmo assim. É muito estranho olhar para fotografias antigas e não se reconhecer. Não reconhecimento como imagem em si, não é sobre isto, mas sobre perceber as coisas que vivia na época, e o tanto de problemas que carregava no coração sem pensar que poderiam ter resolução. A gente pensa que não, mas feridas que trazemos do passado influenciam no nosso presente, afetando nosso futuro. E não falo isto com tristeza, na realidade. Eu gosto de perceber como a vida funciona. Sou grata principalmente por ter percebido que tudo passa e superamos! E a forma mais eficiente de superar qualquer coisa é o carinho, amor, alegria, compreensão e perdão acima de tudo - principalmente de nós mesmos para nós mesmos. Estou feliz das coisas terem mudado totalmente e sentir que cresci como pessoa. Problemas todos enfrentamos, a diferença está na postura que adotamos perante estes problemas, talvez. Quando a gente pensa que estamos fracos, neste momento nos percebemos mais fortes do que sempre fomos. Aprender é um dos sentidos da vida, né.


Mudando um pouco de assunto e saindo um pouco das minhas reflexões existenciais, eu passei quase um ano sem assistir séries no geral, focando apenas em estudo e autoconhecimento. Não estou fazendo nenhum julgamento de valor, afinal, eu adoro assistir séries, mas percebi que estava dedicando muito tempo a isto, então, assim que houve a percepção, mudei totalmente a minha rotina! E fico impressionada com o tanto de coisas novas que aprendi durante este período. Também faz um tempão que não vejo nenhum filme, e não é por recusa, só chega uma hora que é legal deixar as coisas "fazerem falta", pra depois "redescobrir o primeiro amor", se não for romântico demais me expressar assim, heuhe! Foi uma experiência muito interessante, aliás, está sendo, pois percebi outros interesses que eu tenho e não havia dedicado tempo algum. 


Eu nunca havia percebido tão claramente o quanto sou tímida e o quanto isso atrapalha minha vida, às vezes. Na verdade, é aquela velha história das pessoas nunca perceberem quem você é realmente, e você ter que lidar com pessoas o tempo inteiro - parece que me cansei em algum momento, principalmente depois de ter trabalhado tanto tempo com o público no shopping. Mas no geral, me sinto bem. Só não sei se o que estou me tornando (me tornei, ou talvez seja impressão minha) na internet seja beneficiado em prol disso. Acho que minha vida é bem simples na realidade, e não sinto vontade de impressionar ninguém, o que parece ser meio que pré-requisito pra fazer "sucesso virtual", nem sou de acumular muitas coisas que não uso (eu doei praticamente metade do meu guarda-roupas nos últimos 2 anos, eu não sei se isso foi exatamente bom ou ruim, mas me aliviou de um monte de roupas que não estava usando, o que acabou aliviando meu peso na mudança que se seguiu no último semestre, haha!) e pegue este exemplo das roupas para outras coisas da vida. Não sei infinitos truques de beleza ou maquiagem, e não me sinto triste, só não sei exatamente sobre o que eu poderia contribuir online, por este motivo sinto que meu blog e canal são muito variados e talvez, não forme um público específico, hauha! Eu adoraria contar com um público e sei que pra isso eu teria que ser mais constante em algum assunto específico, mas eu tenho tantos interesses nesta vida, e isso me lembrou sobre outras dúvidas com relação a Universidade que pretendo comentar em breve. Bom, talvez eu apenas esteja me preocupando cedo demais, vamos deixar a vida se desenrolar, né. 


Estou com quatro canais no YouTube! Parece exagero, mas eu gosto e aprecio muito cada um deles, e mesmo produzindo pouco conteúdo, estou optando pela qualidade ao invés da quantidade (se é que meu julgamento de qualidade está bom, eu sempre me questiono, hauha!). Reforçando a ideia para quem não sabe: tem o principal, que estou feliz por estar gravando mais frequentemente; o de artes - que acaba funcionando mais como um portfolio, e também estou esperando produzir mais coisas relevantes do que apenas exercícios para publicar por lá... afinal, a maior parte de um trabalho bem feito, na minha opinião, é sobre estudo. O Angel, que tem me divertido MUITO, eu não sabia que era tão "aleatoria" nas coisas que faço nos cabelos, é engraçado de assistir, hauha! E o que criei mais recentemente que tratará de assuntos acadêmicos no geral e já vai ter vídeo novo semana que vem! Inscrevam-se se sentirem vontade (e eu apreciaria muito, na verdade!) afinal, isso dá um trabalhão de manter e não ganho um centavo com isto - este também é um dos motivos do conteúdo ser mais espaçado. Não somente pelos dinheiros em si, mas precisamos de dinheiros para viver neste planetinha, infelizmente, então, precisamos trabalhar. Mas continuamos sonhando em um dia viver disso, porque não? Enquanto isso não acontece, vamos nos divertir e esperar divertir-se mesmo quando isso passar a ser uma obrigação, se passar, afinal, podemos fazer previsões, mas nunca temos certeza absoluta do futuro, né.  Ai céus, como eu queria ser ryca pra poder fazer o que eu quiser, produzir muitas artes/pinturas e ter sucesso em vida, além de estudar diversos assuntos! #DayDreamingFeelings


Eu comprei um daqueles calendários de parede adesivados que vendem no AliExpress e estou muito feliz com o resultado, principalmente após finalmente conseguir pendurar meus quadros na parede! Ficou realmente bonito e sinto que estou construindo um bom lugar para estudar e até mesmo trabalhar em casa. Agora só falta pregar meus posteres na parede e comprar mais alguns móveis. Acho que meu quarto sci-fi feelings está vindo para o mundo real, hauha! Também organizei meus materiais de pintura em uma caixinha preta que eu encontrei por aqui que é a coisa mais linda do mundo - pessoas normais não notariam exatamente a beleza disso porque o que eu enxergo é o encaixe disso no plano total que criei mentalmente pra quando tudo estiver finalizado, então, comemoro as peças do caminho, hauha! E vou precisar comprar mais uma pras minhas coisas de cabelo! Comecei a ler Um Estranho Numa Terra Estranha, do Heinlein e estou gostando muito! Por estar muito interessada em comunicação / símbolos e idiomas ultimamente, tenho dado atenção especial a estes aspectos nos livros que eu leio, e também em conceitos de física, como mencionei na review do livro Os Despossuídos, da Úrsula.

Agradeço a visita e leitura e nos vemos na semana que vem!

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

SCIFIGOTH

YOUTUBE

INSTAGRAM