#BEDA23 • Os últimos 8 anos...

23.4.18

Os últimos 8 anos compreendem a época que saí do colégio e comecei a trabalhar...
Antes disto, me considero criança praticamente porque só o que fiz foi estudar e estudar.
Aliás, desde muito cedo sempre gostei de ler, escrever, desenhar... estudar também. Diversos assuntos.
Mas esta fase fica pra outro texto, quando me der inspiração pra escrevê-lo.

Temos o péssimo costume de olhar para o passado e só lembrarmos do que nos aconteceu de ruim. E coloco este "temos" no coletivo porque é algo cultural mesmo, digno da raça humana. Se fôssemos analisar as notícias, as retrospectivas de final de ano, temos uma tendência enorme pra olhar pro que não deu certo que tudo aquilo que aconteceu de bom acaba sendo minimizado. Não é atoa que a doença do século é a depressão... Bom, como ser humano, decidi usar meu blog e meus dons à meu favor, e sinto que será uma boa forma de tradição que gostaria de manter daqui pra frente. Quero que façam comigo! O que aconteceu nos últimos 8 anos que eu me sinto orgulhosa de ter feito?! A vida de ninguém é perfeita, mas todos temos nossos momentos de alegrias e aprendizados, porque gosto de ver as falhas como aprendizado. É isso que elas são!

Meu balanço de vida:
• Trabalhei em seis empregos. | Meu primeiro trabalho foi em uma livraria, em um lugar que eu gostava bastante. Depois disto, passei por uma escola de música, uma loja de eletrônicos, uma loja grande de departamentos no shopping (de novo), uma galeria de arte e um restaurante. De todos o que mais gostei foi da galeria de arte, sem dúvidas! Além disso, já trabalhei alguns tempos autônoma também, embora não tenha conseguido êxito ainda. Todos tiveram seus prós e contras, agradeço muito por todas essas experiências! Obtive um ensinamento muito grande em várias áreas da minha vida.

• Tive dois relacionamentos importantes. | Acho que vocês devem perceber que não sou muito de comentar relacionamento aqui no blog, né?! Heuhe! Pois bem, eu realmente sou reservada com essas coisas. Seja como for, como já são relacionamentos finalizados na minha vida, decidi comentar. Eu nunca fui o tipo de pessoa que sai com muitas pessoas, sem julgamentos por quem o faça. Mas nunca foi meu estilo, heuhe! Seja como for, durante a minha vida, até o momento, tive apenas dois grandes relacionamentos. Um que durou três anos e outro que durou dois anos. Também agradeço por estas experiências porque me fez perceber que não dá pra chegar muito longe se o casal não está na mesma vibe.

• Mudei de casa. | Isto era algo que sempre quis fazer, pois morava em um lugar muito agitado. Não tenho muito o que comentar à respeito disto ainda. Pra ser sincera, ainda me pego pensando naqueles vídeos de home tour e fico com vontade, heuhe! Quem sabe um dia, né?! Não tenho plano algum disto por enquanto, mas quem sabe futuramente.

Minha relação com Moda transbordou, e o blog me ajudou e ajuda muito a perceber minha evolução. Em diversos sentidos!
Também tenho estado menos exigente comigo mesma e com as pessoas. Amadurecendo. | Recorte do meu Instagram

• Iniciei o curso de Têxtil e Moda e de Arte Digital. | Foi uma grande vitória ser aprovada na Universidade de São Paulo, fiquei me sentindo! E digo isto com muito orgulho mesmo porque na realidade, eu deveria ter sido muito mais grata antes. Infelizmente, diversos problemas impediram com que eu concluísse o curso, mas tudo bem. Além disso, fiz um semestre de Arte Digital, como já puderam ver neste texto comentando a SAGA! Foram aulas muito proveitosas em ambos os cursos! :3 

• Comprei, ganhei e vendi coisas pela internet. | E como! Eu não esperava de forma alguma que fosse interagir muito na internet, era algo realmente inimaginável pra mim. Mas comprei, vendi muitas coisas, fiz parcerias, enfim... a internet foi um grande presente da minha geração! Embora também tenha seus muito contras, afinal, lidamos com humanos, hauha!

• Criei e evoluí no meu blog e no YouTube. | Uma das coisas que fiz que mais tenho orgulho porque aqui pude acompanhar meu progresso como pessoa e fazer registros pessoais. Além de compartilhar conteúdo que gosto e me inspira, e conhecer pessoas novas também, embora atualmente as pessoas não estejam comentando tanto quanto antigamente... isso é triste, mas não me desanima. Algo que tenho observado online são as fases da internet mesmo, assim como na vida real.

♥ Meu amor por Arte se intensificou, e finalmente decidi o que quero da vida! ♥

• Fiz amizades para vida toda, perdi algumas. | Não dá pra prever, mas tem pessoas que conheci através da internet, do blog mais especificamente, que me dá a sensação de que serão pra vida toda. Fico contente por isto! E também, tem o outro lado que conheci e "desconheci" muita gente também, as amizades líquidas, né... Algumas foram grandes ilusões, mas serviram como ensinamento, afinal, a internet meio que quebrou aquele paradigma do "endeusamento" de pessoas, embora não seja exatamente isto o que houve comigo. Foi mais uma decepção de pensar que a pessoa era mais inteligente do que aparentava ser... bom, faz parte da vida. Prefiro focar nas pessoas incríveis que conheci tanto online quanto offline!

• Pintei o meu cabelo em mais de 33 cores diferentes! | Hoje olho pra trás e fico surpresa com a coragem que eu tinha, aliás, que eu tenho! E me dá tanta saudade! Estou cansada de dizer que tô com saudades pra vocês, né?! Hauha! Esse BEDA tá sendo uma terapia pra mim. Enfim, aprendi tanto sobre cabelos nestes últimos 8 anos, fiz muita besteira também, mas todo conhecimento que tenho hoje devo à estas aventuras! Quero voltar em breve! ♥

Nossa, dá pra ficar escrevendo pra sempre aqui, porque só comecei a pensar em uma coisa, e as restantes vieram numa cachoeira de lembranças positivas! Inclusive, da fase anterior, até a infância, que obtive muitas memórias felizes também! Adorei escrever esse texto, me sinto mais alegre, heuhe!

Acredito que o que muito marcou, não só minha vida, como a vida da minha geração, foi o crescimento e desenvolvimento da internet. Tanto que é meio que impossível desassociar o nosso crescimento com fatos online, tipo "antes e depois do Orkut"; "antes e depois do Facebook", e afins, heuhe! O que me preocupa, pra ser sincera, são as relações líquidas. Tudo muito fácil de ser feito e desfeito, tudo muito superficial e muita coisa banalizada... Mas a gente sabe que as coisas que tem real valor e significado não tem época, e elas sempre vem pra ficar, basta estarmos atentos. Talvez estejamos compreendendo com mais profundidade a realidade da impermanência. Que tudo passa... sempre passa. E isso atribui mais valor à vida.

Gostaria de ter feito mais coisas... mas Deus sabe de tudo o que faz!
Então... gratidão por tudo ter sido como foi! ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. JÁ FALEI QUE AMO SEUS POSTS? De vez em quando você sempre traz uma lição para eu começar a pensar! Pois é parece que só lembramos das coisas ruins do passado. Agora vou começar a lembrar das coisas boas. Só de pensar nisso bate até um ânimo a mais XD. Pois é algumas coisas dão errado mas quando a gente vê nos trazem alguma lição, e com o tempo a gente vai sabendo mais lidar com as coisas. Uou 33 cores diferentes XD, que divertido ausausah. É bem preocupante mesmo as relações líquidas, espero que consigamos relações mais sólidas. Ter gratidão é muito bom <33! Gostei do post, me ensinou várias coisas só de ler.

    Snack Cheese Visite nosso mundinho ~🍇 v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meo amô lindo! Fico muito feliz com seus comentários, pois volte mais vezes e com mais frequência! <3 Fico feliz também em faze-la pensar, e que cultivemos mais relações sólidas nestes dias! Um big beijo! 😻

      Excluir
  2. Adoro quando você escreve esses textos, Jaque!
    Tô aprendendo também a ser grata pelas coisas que me aconteceram, mesmo que na hora eu não reconheça o valor de cada acontecimento.
    Você é uma mulher incrível, com certeza vai alcançar muitos outros objetivos nessa vida <3

    Beijão.
    Blog Carolina Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! A partir do momento que aprendemos a valorizar o que temos e o que somos, encontramos mais motivos pra agradecer e assim por diante! Muito obrigada por todo carinho sua linda! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM