#BEDA17 • Blog x Youtube

17.4.18

Às vezes, eu entro numa pira doida que eu tô me despedindo do blog. Mesmo blogando muito. Na verdade, vem aquele feeling de que não falta muito tempo pra acontecer alguma coisa, e que logo terei que parar de me dedicar tanto ao blog. (Isto não é um aviso, é uma pira, mesmo!) E eu fico pensando isso porque agora, mais claro que nunca, está a força do YouTube. Não que eu não houvesse percebido isto antes, aliás, este não é o primeiro post que abordo este assunto, mas talvez, por eu estar enxergando as coisas diferentes agora, é um ponto mal resolvido pra mim. Acho que tô numa despedida, como se eu soubesse que está na hora de focar em outras coisas, porque o tempo aqui vai ficando mais escasso, e criar algo de qualidade, quando se tem muito a fazer - no caso, vídeo (que inclui edição) E texto (que inclui revisão e quase sempre, fotografia!) - algo sempre acaba ficando em segundo plano. E eu tô sentindo isso tudo de forma muito mais intensa agora.
Meus três canais! <3
Ainda me dá vontade de desistir de gravar às vezes, ou de gravar só pra mim, mas quando penso que outras pessoas podem se interessar pelo meu conteúdo no YouTube, parece que a minha "espontaneidade" muda, sabe?! Deve ser por isto que até hoje não fui muito longe, heuhe! Primeiro que eu não queria gravar por uma série de motivos que já falei aqui e depois, mudei de ideia e fiquei "em cima do muro", e agora eu quero, e faço, mesmo sem valer tanto a pena em questão de monetização (ou tipo "trabalho") pra quem é minúsculo no YT. Mas persisto, mesmo por pensar que vou postar só coisas pra registro pessoal mesmo, já que não me imagino com muita influência na internet. É sério, eu sempre pergunto quem é que iria ter paciência pra assistir meus vídeos - além de mim mesma, que fico assistindo pra me auto-criticar?! Hauha!

Bom, seja como for, às vezes me pego pensando sobre isto, tipo, como se já fosse coisa do passado mesmo, como se estivesse "caindo a ficha", hauha! Mas ouvir e ler por aí que as pessoas estão deixando de ler é algo "assustador". Não somente na questão dos blogs em si, mas li uma pesquisa (na verdade, acho que assisti na televisão hoje de manhã), que o QI da humanidade no geral vem decaindo desde 2016 - ou seja, a espécie humana ao todo está ficando mais emburrecida, heuhe. E isto se deve, em partes, à tecnologia que está chegando às mãos das crianças / adolescentes cada vez mais cedo, e enchendo seus cérebros de informações inúteis conjuntamente com a indisposição à leitura / estudo no geral.

Acredito que esta questão toda é algo que não se pode dizer agora o que vai será disso no futuro porque ao mesmo tempo em que tudo se bagunça, também se ajeita, assim é a Natureza que equilibra tudo. Caminhando pra um âmbito reflexivo maior, quando paramos pra pensar que até o clima em si é algo que já está uma bagunça só... às vezes me pego pensando que "o fim está próximo mesmo", heuhe! Tá, deixa eu parar de viajar e voltar pro Blog x YouTube: estou percebendo que novas plataformas estão sendo lançadas, e com outras formas de monetização. Isto me anima, espero que possa haver mais formas de recebermos pelo que produzimos online, embora isto em si, também abra espaço para o questionamento da qualidade do que é produzido e revolucione até o significado do dinheiro em si (se pensarmos no Bitcoin e afins).

Bom, é muita coisa pra pensar... e fazer.
E ah! Leiam mais! Muito mais!

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM