Principais Metas de Vida

18.1.18

Eu já fiz minhas resoluções de ano novo, aliás, eu sempre acabo fazendo em Novembro. Especialmente porque consigo bater as minhas metas e fico com tempo livre, graças a Deus! Já elaborei tudo o que gostaria e irei alcançar durante este ano de 2018, porém, no entanto, duas metas que eu gostaria de inclusive, compartilhar com vocês aqui, são minhas duas principais metas de vida. Eu andei refletindo muito sobre isto, e ao observar, hoje com 25 anos, os avanços da nossa sociedade, penso que cada vez mais se fazem necessárias - infinitamente necessárias. E são minhas duas principais metas de vida:

• Cuidar bem de mim mesma.
• Cuidar bem das pessoas ao meu redor.

A gente fica tão preso no nosso mundo que mal percebe o que está à nossa volta. Mal temos percepção real do outro. Sempre são nossos problemas, nossas conquistas, nossos dramas o foco de tudo, e é aí onde a vida começa a ir mal. Quando doamos parte do nosso tempo aos outros os ajudando, por uma causa boa, muito dos problemas que temos desaparecem. Fazer bem ao outro deveria ser regra de vida de todo mundo, pois, passamos tanto tempo alimentando nossos Egos, nossas vontades mesquinhas que mal percebemos que o que realmente importa nessa vida passageira que temos aqui no plano material, é cultivar bons sentimentos, bons pensamentos e fazer boas ações. Ter uma vida boa de verdade, em paz.

Não dá pra fazer isso tudo sem que haja uma mudança de percepção, de pensamento. 

É por este motivo, e também entendendo perfeitamente o quanto é importante cuidarmos de nós mesmos, que estas duas serão minhas eternas metas, objetivos de vida! Um diploma, um carro, ou uma casa, pode nos trazer até algum conforto, alguma sensação de "eu sou", mas só o que nos trará um tesouro inestimável, que não é material e vale muito mais que isto, imensamente muito mais, é a riqueza de espírito conquistada na melhoria interior. Feliz ano novo, de novo!

Só pra ilustrar o post, heuhe! xD

Outras coisinhas pra lembrar:
Meu trabalho tem valor, sou eu quem o atribuo isto.
Perdoar não significa reinserir a pessoa em sua vida.
Pra evoluir não é necessário sofrer.
Cuidar do corpo é cuidar da mente.
Nosso maior tesouro são nossas virtudes espirituais.
Cada um dá aquilo que tem dentro de si.
Viver é viver leve e bem, um dia de cada vez.
A felicidade realmente está nas pequenas coisas.
Está tudo bem quando não está tudo bem, vai passar.
A perfeição não existe no plano material.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá Jaqueline! Uoou que bom que você consegue alcançar suas metas! Sabe eu não crio metas para cada ano não, eu só tenho meta para a vida no geral entende? NOSSA QUE DEMAIS ESSE POST. Que bom que você lembra que temos que olhar para os outros e que temos que cuidar de nós mesmos ao mesmo tempo. Muito interessante seu pensamento continue com ele! Falou verdades nesse post. Espero que no futuro as pessoas com esse pensamento que nem o seu cresçam. Inclusive eu também tenho uma linha de pensamento assim. Acho realmente que melhorar o mundo é melhor do que somente se deixar levar por coisas materiais por mais que tragam boa reputação. Lindo o que você disse! Gostei do post, é um daqueles que a gente tem que ler de vez em quando na jornada da vida. Interessante e admirável esse seu pensamento ;)!

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar! :3 Fico feliz que tenha gostado e acrescentado em algo! <3 Se todos fôssemos assim, o mundo seria um lugar melhor, meta eterna que deve ser posta em prática todos os dias! Grande beijo! <3

      Excluir
  2. Anônimo18.1.18

    Concordo contigo Jaque, você tem razão e gostei das tuas principais metas! É sempre bom fazer o bem e receber também, além de cuidar de nós mesmos (que é uma tarefa difícil, mas merece ser trabalhada) ♥ Que 2018 seja ótimo para todos nós...

    xoxo, Lilla ♥
    https://blogpersonna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Grande beijo e agradeço a visita sua linda! <3

      Excluir
  3. "Perdoar não significa reinserir a pessoa na sua vida"
    EU PRECISO TATUAR ISSO NA TESTA!
    E nossa, pra quem super se cobrava (e acredito que tu ainda faça isso um pouco) te ver escrevendo "não existe perfeição no plano material" é muito bom!
    Espero que tu consiga cumprir sempre essas metas!
    Beijão, Jaque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo começa no princípio de perfeição, ne... afinal, o que é perfeito?! Beijão Rafa! Agradeço a visita.

      Excluir
  4. Olá. Arrasou nas suas palavras. As coisas materiais são passageiras, mas o que importa é o que nos fazemos na terra que ficará na memória das pessoas. Suas metas são ótimas. Acho que são bem parecidas com as minhas. Só que no meu caso eu estou mais focada em mim, porque eu ajudo tanto os outros que as vezes eu esqueço de mim sabe? Eu não sei se cheguei a desejar um bom 2018, mas estou desejando agora. Sim temos que mudar de pensamento para melhor. Acho que a vida não teria muito sentido se não houvesse outras pessoas para gente ajudar, se preocupar etc. Já a outra listinha "Outras coisas para lembrar" é bem verdade o que você citou. Também acho que a felicidade está nas pequenas coisas. Tem gente que pensa que a felicidade está no dinheiro, no sucesso ou no poder. Mas não. Acho que temos que sermos gratos pelo que temos e valorizar as pequenas coisas, porque elas que fazem diferença nas nossas vidas. Seja um "Olá" de alguém ou uma ajuda. Cada um tem seu jeito de interpretar. Beijos!
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente mozão! <3 Eu nem tenho o que dizer, já dissestes tudo! Grande beijo e agradeço a visita! :3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM