Entrevistando ALTITXDE | 3D ART GIRL

25.1.18

Eu tô simplesmente apaixonada pelo trabalho dessa Designer da Austrália, a Ash Cox. Então, resolvi compartilhar algumas artes dela aqui pra inspirar vocês também! Eu acho fascinante essas estruturas em 3D / cinema 4D! Depois de conferir todo o trabalho dela e ver seu portfolio, me apaixonei ainda mais por toda essa criação de arte futurista! ♥ Aliás, sempre quando penso no conceito / estética "scifigoth" este é um exemplo de arte que eu consideraria parte do estilo! Vejam só!
• S A N C T A •
Prints do portfolio dela.
Inclusive, pra aumentar ainda mais minha admiração, ela é uma pessoa muito simpática, já conversei com ela através do Instagram e enfim, é uma grande inspiração em seu trabalho! Eu adorei todas as artes, não consigo escolher a minha favorita, possivelmente meu lado exatas ama estas que tem formas geométricas e neon! Heuhe! São incríveis! 

Pra completar, fiz algumas perguntinhas à ela, e vou compartilhar com vocês abaixo!

44 • Quem é Ash Cox e ALTITXDE?!
R: Eu sinto, antes de tudo, que eu sou uma artista e durante toda a minha vida até agora, sempre fiz algo criativo. O ALTITXDE é meu estúdio de design criativo, comecei em 2015 quando comecei meus estudos em arte e design de computação gráfica... eu não faço intencionalmente parte de qualquer subcultura em particular, mas eu acho que meu trabalho é, definitivamente, baseado em ciência e ficção científica, cyberpunk e dark future.

44 • Quando você começou a se interessar por Arte e de onde vem sua inspiração?!
R: Eu sou interessada em arte desde sempre e ainda me lembro das pinturas que criei quando eu tinha 4-5 anos de idade. Eu sempre tive muitos interesses criativos diferentes, como desenho e pintura, escultura, fotografia e agora arte cg. A inspiração parece vir de qualquer lugar e em toda parte para mim, natureza, luz, cores, filmes, outros artistas, etc. 

44 • Como é este mercado de motion designer / cinema 4D na Austrália?!
R: A beleza da internet é que eu posso viver em uma área bastante remota e ainda estar conectada ao resto do mundo... a internet e especialmente as mídias sociais, me permitiram conectar-me e trabalhar com tantas pessoas diferentes e eu sou tão agradecida que eu possa ter o estilo de vida que eu escolhi, e ainda ter a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas incríveis de todo o planeta!



44 • Considerando sua profissão, o que você faz em um dia típico?
R: Um dia típico é estar na frente do meu laptop de 10 a 12 horas por dia, no momento ... às vezes meus pobres laptops funcionam 24 horas por dia, e geralmente tento deixar as coisas para renderizar durante a noite. Eu trabalho com tudo o que eu queria, quando senti o desejo de fazê-lo, mas como eu obtive mais trabalho, estou começando a usar o meu dia a mais para que eu possa manter cada projeto avançando. Além de encontrar tempo para estudar (estou no meu último ano de estudo em tempo integral). Assim, eu tenho ficado mais ocupada como freelancer, e este ano foi bastante cheio. Mas eu estou amando tudo e não mudaria nada, então isso é bom!

44 • Qual parte do seu trabalho você considera aborrecido ou repetitivo?
R: Muito pouco... eu gosto de tudo o que eu faço! Provavelmente, a única parte ruim é se você conseguir um cliente difícil e você não está na mesma "vibe" e tem que refazer uma ou outra coisa até ele ficar feliz, ou trabalhar de outra forma com pessoas que não lhe dão muita liberdade criativa quando eles têm um olhar definitivo, eles só querem que você reproduza... isso também não é muito divertido, mas eu tenho muita sorte que esses clientes tenham sido poucos.

44 • Qual foi o seu caminho para esta carreira?
R: Eu tive uma espécie de rota diferente para chegar aqui... eu entrei na Universidade para estudar Design Gráfico quando eu deixei o ensino médio, mas eu não me sentia pronta para mais estudos, então, tirei um ano de folga e fui viajar, quando voltei decidi estudar Artes Visuais. Então, depois de concluir, eu era uma artista em tempo integral, apenas vendendo minha arte em galerias (principalmente óleo e acrílico sobre tela e fazendo peças figurativas e algumas abstratas), o que fiz por alguns anos, então eu decidi que queria estudar mais, aí obtive meu diploma de design gráfico e agora estou no meu último ano de formação em tela e mídia especializada em modelagem em 3D... então, parece que eu meio que tenho um círculo completo porque eu acho que a arte cg é realmente o que eu deveria fazer, mas eu faço isto de um ângulo diferente do que outros lá fora, já que eu tenho as artes visuais e pintura de fundo também.

44 • Qual é o seu próximo objetivo de carreira?
R: Sabe que nunca fui alguém que define metas (em termos de... onde gostaria de estar em cinco anos e tal) honestamente, sempre segui meu coração com tudo o que fiz. Enquanto eu conseguir fazer o que sou apaixonada e me faz feliz, está tudo bem no que me diz respeito... e eu quero permanecer aberta a todas as oportunidades que possam vir a caminho. Eu acho que se você estiver seguindo seu coração (vivendo sua felicidade), então todo o resto cuida de si mesmo. Eu aprendi que quando eu estava pintando... eu realmente não tinha que sair e vender trabalho, era como você conhecesse uma pessoa e ela convidar você a exibir em sua galeria, então outra pessoa viu minhas coisas e isso levou a outras oportunidades... coisas surpreendentes acontecem quando ficamos longe do caminho pensando que sabemos como tudo deve sair.



44 • Qual conselho você desejou ter recebido quando entrou no campo?
R: Não compare seu trabalho com o de outras pessoas! Isso foi um grande conselho para mim... especialmente trabalhando em c4d (cinema 4D) eu costumava olhar para todos aqueles caras no Instagram e achava que eu tinha que fazer o mesmo tipo de coisa que eles fazem para ter sucesso. Eu estava assistindo o vídeo de uma mulher outro dia e seu conselho era apenas manter a cabeça na sua pista, não ficar olhando o que todos os outros estão fazendo, não tentar ser como qualquer outra pessoa... ser você mesmo e deixar o que está dentro de você, e a coisa mais difícil é tentar não julgar suas criações... também fez uma grande diferença para mim, definitivamente há uma linha fina entre olhar objetivamente o seu trabalho e cruzar o julgamento... mas eu realmente penso que todo o processo criativo está intrinsecamente ligado a saber quem você é como pessoa em todos os níveis (fisicamente, emocionalmente, espiritualmente). Se você possui esse amor próprio e auto aceitação e está fundamentado na verdade de quem você é, então eu realmente penso que é quando você pode se tornar completamente em uma espécie de gênio criativo... haha
44 • Que conselho especial você daria a uma pessoa de "mudança de carreira" que desejasse entrar neste campo?
R: Eu apenas diria que se é sua paixão, então você só precisa fazê-lo. Esteja disposto a colocar as horas nisto... como se eu tivesse feito todo esse estudo, aprendi muito mais no meu próprio tempo e aprendi sozinho muitas coisas. As minhas aulas de Design Gráfico só abrangeram os conceitos básicos de criação de animação vetorial primeiro em flash, depois em efeitos posteriores... então praticamente tudo o que faço em motion graphic aprendi online (principalmente youtube) ou simplesmente jogando e experimentando. Na verdade, esse é o melhor conselho que eu daria... para fazer tudo com uma sensação de diversão... se você perder isso e ficar muito preocupado em ser um sucesso ou preocupar com o que os outros pensam, então ele se torna "trabalho '.



44 • Quais são os aspectos mais interessantes e gratificantes do seu trabalho?
R: Ahhh definitivamente as pessoas legais que conheço, clientes ou mesmo pessoas (como você!) que me contatam através das mídias sociais ou do meu site, pessoas que aproveitam o tempo para me enviar mensagens e me dizer que eles gostam das minhas coisas! Nunca me cansarei disso... realmente faz o meu dia! Além disso, também posso olhar para o trabalho que eu estava postando no Tumblr quando comecei e vejo o progresso que fiz. Isso é bonito e legal também!

44 • Existe alguma coisa que você gostaria de adicionar, que não apareceu nas minhas perguntas?
R: Hm, eu acho que praticamente disse tudo, mas apenas se certifique de que você é apaixonado por seu trabalho... como se você não pudesse esperar para sair da cama e continuar trabalhando nesse projeto que você começou no dia anterior... eu amo esse sentimento e apenas siga seu coração, faça o que você ama e não se preocupe com o que os outros pensam (é muito mais fácil dizer do que fazer... mas estou aprendendo que é realmente inútil se preocupar com isso!) E divirta-se!

Ahhh! Pura inspiração! Depois dessa entrevista - que saiu bem melhor do que eu imaginava, na verdade - me apaixonei ainda mais pela minha atual área de estudo e pela artista! É sempre bom mesmo seguirmos nosso coração, fazendo o que fazemos com vontade própria, com personalidade e amor verdadeiro! Um grande beijo gente! E sorry pela tradução não tão precisa, eu tentei traduzir da forma mais fiel o possível, heuhe! :3

Veja o trampo dela no Artstation!

 * Não patrocinado | * Not sponsored

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM