Universo Alternativo: Vivendo na Era Digital

15.11.17

A internet é só um reflexo de como somos na vida real. Isso foi o que descobri com mais convicção, digamos assim. O modo como interagimos com ela nos diz muito sobre quem somos... como nos cobramos, aquilo que assistimos e acompanhamos, o que chama a nossa atenção... eu nunca havia parado pra realmente pensar nisto até este ano. E as interações online, tanto em grupos, quanto em redes sociais, bem como, a relação de nós mesmos com a internet em si... reflexos dessas relações na vida real, tem me feito pensar bastante em coisas que jamais havia passado pela minha mente.

(VEDD) • Em Dezembro, vai ter vidjo todos os dias no canal! Inscrevam-se! <3
Do meio pro fim, estamos mesmo sempre envolvidos com nossos próprios interesses, e criando, quem sabe, uma letargia com relação às coisas ruins que acontecem... é a nova mídia. Acontecem tantas coisas boas também, mas o enfoque fica sempre em cima de coisas ruins... Eu comecei a perceber que comecei a reproduzir alguns comportamentos meus, da vida real - geralmente, sou uma pessoa mais instrospectiva - aqui também. Fui querendo ficar mais no meu cantinho, escrever as minhas coisas, sem ter aquela necessidade enorme de estar me comunicando. Mas a real é que estou me comunicando a cada palavra escrita aqui... E o melhor de tudo, é que lê quem quer, quem achar construtivo. Se aproxima quem perceber o valor do meu trabalho, isso tudo é relativo. Serão sempre bem vindos e bem tratados aqui.

Acredito que o pessoal que passou pela fase "offline" do Planeta, há décadas atrás, deve perceber mais claramente a força e o impacto da internet, da Era Digital, como modificaram-se os relacionamentos humanos e com as máquinas... Estamos descobrindo mais sobre nós mesmos e os outros, mas o que estamos fazendo com estas informações?! Gerando lucro pras grandes corporações?! Eu acho engraçado que quanto mais observo algumas coisas, e posso estar errada é claro, minha visão pode estar sujeita à erros, mais percebo as correlações com alguns livros sci-fis antigos. 

Sou encantada com o instrumental dessa música! ♥

Bom, do meio pro fim, o que vale, é cultivar dentro de si coisas boas e aprendizado sobre isto tudo. E transmitir coisas boas adiante, afinal, o mundo precisa mesmo de mais esperança, conhecimento, mais ligações genuínas e verdadeiras. Mais percepção, diria... talvez, de certa forma, a banalização da comunicação faça com que queiramos apenas comunicar, mas desaprendemos a ouvir, talvez?! É apenas algo a se pensar... E sigamos aprendendo.

Projeto colaborativo com o grupo Universo Alternativo.

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM