Qual sua marca para o futuro?!

9.9.17


Toda vez que abro uma página em branco para desenhar, ou para escrever aqui no blog, ou até mesmo dou um clique com a câmera e aciono o botão gravar, me vem a mente que estou eternizando algo. É claro que na internet é muito fácil apagarmos algo, mas não podemos deletar a repercussão daquilo. Então, sempre me vem à mente várias questões como: qual marca estamos deixando para o futuro?! Não importa com o que trabalhemos, se é com maquiagem, ou roupas, ou video games, sei lá, não importa que tipo de conteúdo produzimos, o que importa, no fundo, é tudo aquilo que está "oculto".

Perdemos mais tempo alimentando forças negativas como ignorância, medo, o ego... não percebemos que nossa vida é tão efêmera que o mais importante é vivermos bem nosso presente, afinal, nem passado, nem futuro são o Agora. Tudo o que fazemos inspira alguém do outro lado da telinha, então, fico me perguntando como conseguir transmitir conteúdos que eu gosto, que me inspiram na vida, que me alegram os pensamentos, com relevâncias como Amor e Paz de Espírito. Vivemos em um mundo em constante guerra, constante tensão, que quando você é uma pessoa mais positiva, ou animada, as pessoas acham que há algo de errado com você, como já houve comigo. E na época em que acreditei erroneamente que eu era errada por me sentir assim, foi uma das piores épocas da minha vida, na qual entrei em depressão. Percebi que se você permitir, todo o mal do mundo invade você!

E enfim, eu tenho me apaixonado cada vez mais pela capacidade de expressão, por Arte, porque vejo aí um meio direto de conversar com o coração das pessoas, afinal, nem sempre nossa mente está correta, está sempre ditando isso ou aquilo, e criando amarras e correntes que nem sempre existem de verdade. No fim, percebemos que na vida o mais importante é nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, e perdoar e esquecer definitivamente todo o passado, enaltecendo coisas boas e criando memórias incríveis. O tempo todo na blogosfera eu vejo os egos criando as "cyber-guerras", e fico me perguntando se isso tudo realmente vai valer de algo no final... Bom, resta apenas pensarmos, o que de bom estamos deixando para o amanhã digital?! E até mesmo fora daqui, no real, consequentemente?!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Complicado né, Jaque? Eu constantemente penso sobre isso, das consequências dos nossos atos ou até nos nossos não-atos e em como as pessoas parecem não lembrar que tudo isso aqui não é eterno, mas que as marcas deixadas sempre irão se propagar de alguma forma. Então que sejam as melhores que cada um conseguir, né? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Todo dia é uma nova chance, por isso que fazer o bem faz uma ENORME diferença! Ainda mais nesse mundo bélico, loucão...

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM