Como organizo meu computador

Como organizo meu computador

Eu simplesmente odeio computadores desorganizados! Quando eu estava trabalhando na galeria, ficava louquíssima com meu chefe, que bagunçava todo o computador e nunca conseguia encontrar o que procurava - e quase sempre eram documentos importantes! Sempre quando tiro print da minha área de trabalho, ou do meu navegador por algum motivo para enviar para algum amigo; ou quando alguém vem aqui em casa e precisa usar o meu computador, as pessoas ficam espantadas com a organização que tenho nesse aspecto. De fato, reconheço que realmente consigo manter tudo organizado, e tenho o maior prazer em fazer isto, assim, me poupa o trabalho de procurar coisas que preciso e meu fluxo de tempo fica melhor. ♥ Hoje, então, vou mostrar pra vocês como que me organizo, atuando como inspiração para quem precisa de ajuda. :)
Área de Trabalho. Minha área de trabalho é totalmente limpa, não gosto de deixar nenhum atalho de programa ou qualquer outra coisa nela, exceto a lixeira, que criei o costume desde sempre de deixá-la no canto inferior direito da tela. Na barra de tarefas, deixo apenas os ícones que costumo usar mais, incluindo um atalho para meus documentos, o Chrome e o reprodutor de músicas padrão do pc. Todos os programas que instalo no computador - e sempre são poucos e essenciais, procuro manter tudo em ordem nesse sentido - acesso através do menu principal do Win10. Como imagem de fundo, deixo passando slides de imagens que remetem ao universo sci-fi / tecnológico como esta que vocês estão vendo. ♥
Documentos / Pasta do Blog. Sempre mantenho no mínimo necessário o número de arquivos que tenho no computador, e sempre estou fazendo uma limpeza para manter apenas as coisas que eu uso e ou irei precisar. Nos meus Documentos, deixo apenas as pastas óbvias: do blog (que mostrei o que há dentro por curiosidade), Livros em PDF que baixo, Outros (nas quais ficam os arquivos random e docs) e a pasta da Universidade. Aquele programa que vocês veem é o Instagram pelo pc, que estava usando na época em que fiquei sem celular. Na pasta do blog, eu guardo manualmente todas as postagens criadas, com textos e imagens naquelas pastas com os anos 2015/2016 e guardo todos os meus vídeos na pasta do Youtube. Também deixo fora um único documento simples para anotar ideias que tiver para posts. Eu ia mostrar dentro de cada pasta, mas não vejo necessidade, seriam prints demais aqui. Hahaha! Bom, eu acho importante manter esse backup manual para conseguir ter acesso aos arquivos, o que através do backup do blogger não é possível. (Mas eu também o faço periodicamente e salvo dentro da pasta Códigos e Outros, vai que...). A pasta de tintas coloridas é um projeto futuro.
Imagens. Antes de qualquer coisa, SIIIM, eu tenho um arsenal de Balãozinhos porque sempre uso para ilustrar minhas conversas online. Coisa de bobo, eu sei, mas noiz gosta e o coração é de mocinha, tá?! Hahaha! Bom, aqui em Imagens, eu guardo TODAS as minhas fotos - depois de filtrá-las e excluir as que ficaram fora de foco, ruins, etc - por data de tiragem (primeiro o ano, depois o mês), na pasta Minhas Fotos. Na pasta Outros, guardo aleatoriedades que encontro na internet. Na pasta Para Fazer são projetos futuros de DIY, todos envolvidos com vestuário. Picasa é uma pasta criada automaticamente pelo programa básico que uso para editar minhas fotos, e Sample Pictures é uma pasta que já existe no computador, na qual guardo as imagens que uso de plano de fundo na área de trabalho e bloqueio do computador. Simples. :)
Músicas. Aqui a idéia é bem simples. A pasta Índice Musical é onde guardo todas as discografias de bandas que gosto em pastas classificadas de A-Z. É uma ótima dica, porque aí você não precisa se matar para procurar alguma banda que queira ouvir, se ela estiver guardada no local correto. Eu tenho mais de 160GB de músicas (e crescendo) nesse computador, então, imagine só se tudo fosse uma bagunça?! Nunca mais iria conseguir escutar nada. A pastinha Itunes é criada automaticamente por causa do iPhone e do iPod que precisam do programa. As Músicas Avulsas é onde guardo aquelas faixas de determinado artista que não tenho interesse em baixar a discografia, também organizada de A-Z pelo nome do mesmo. Atualmente, confesso que tenho escutado mais músicas pelo Youtube, mesmo assim mantenho a organização.
Navegador. Eu gosto de usar o Google Chrome, porque a rolagem dele não incomoda a minha visão por algum motivo que não sei explicar. Bom, uso como página inicial o Google, por motivos óbvios e também mantenho meus favoritos organizados. Todas as redes sociais que estão no menu superior são as únicas redes sociais que utilizo. Já tive Twitter e outras, mas acabei excluindo tudo, e por enquanto, me manterei apenas nestas mesmo. Para os curiosos, "JupiterWeb" é o site da minha Universidade. Sobre as pastas: Mês Atual (são links e afins de coisas que preciso resolver durante o mês vigente), Lojas (são todas as lojas virtuais que eu tenho interesse em compras), Sites e Blogs (autoexplicativo), Youtube (autoexplicativo) e Web Coisas, que são links mais gerais de coisas online que preciso guardar. Eu SEMPRE reviso todos os links, e sempre quando acabo de ler ou estudar algo salvo, eu desfavorito para não virar uma zona. Não tenho outras pastas ou favoritos.

Bom, acho que basicamente é isto. Ah! Eu não tenho pasta de Vídeos no meu computador, porque não costumo guardar filmes. Ou assisto online, ou compro o DVD, guardar no pc eu evito, porque se não iria ocupar muito espaço em disco. E também, a minha pasta de Downloads serve sempre como "caixa de entrada" para tudo, eu sempre baixo tudo pra lá, e depois vou filtrando colocando cada coisinha em seu lugar, mantendo-a sempre vazia. Eu espero que mostrando como me organizo tenha contribuído com boas ideias para quem precisa se organizar nesse âmbito, e qualquer coisa, podem deixar suas perguntas que farei o possível para ajudar. Estava pensando em elaborar uma publicação semelhante sobre celular, o que vocês acham?! 
Até logo!