Estudos com A Linguagem da Astrologia

Estudos com A Linguagem da Astrologia

Faz alguns dias que não escrevo por aqui, o que certamente é um milagre pois, desde a data de criação, lá em primeiro de janeiro deste ano, nunca havia passado mais de três dias sem publicar alguma coisa. Fato é que desanimei um pouco por conta de uns problemas offline e foi isto. Minha felicidade é que finalmente chegou a época do ano que mais gosto, e nada melhor do que dedicar uma tarde fria de outono para ler e estudar conteúdos que me interessam tanto como Astrologia. Eu já havia citado este livro inúmeras vezes aqui, e como gerou bastante interesse sobre dele, resolvi mostrar um pouco para vocês, pois é um livro introdutório realmente muito bom para quem se interessa pelo assunto.
A Linguagem da Astrologia é um livro publicado pela Publifolha, de autoria de Roy Gillett. Comprei na Livraria Saraiva depois de folheá-lo, numa das minhas costumeiras visitas. O livro me chamou muita atenção primeiramente pelo conteúdo básico muito explicativo, e em segundo, pelas fotografias de excelente qualidade. Como eu não havia me aprofundado devidamente nos estudos de Astrologia, resolvi levá-lo pra casa e hoje percebo que fiz uma ótima escolha. Vejam algumas imagens do livro:
O livro é dividido em quatro partes: a primeira fala sobre a história da astrologia, a segunda explica os elementos e planetas. A terceira e quarta partes são dedicadas aos signos, interpretações planetárias e mapa astral. É bem completinho, embora não seja suficientemente aprofundado para quem já entende um pouco sobre o assunto. Ao final do livro, o autor ainda nos dá mais referências bibliográficas e sites online para pesquisa. Sou apaixonada por este livro! ♥
Meu signo. <3

Existem três coisas que adoro fazer no frio e simplesmente amo de verdade: ver filmes antigos embaixo das cobertas, fotografar e estudar com uma bela xícara de chá ao lado. Esse livro me acompanhou numa dessas tardes de estudo. Sempre quando me dedico à um conteúdo que gosto bastante, reservo um período ou até mesmo dia inteiramente à ele, ainda mais de temáticas ocultistas, misticismo, esoterismo e afins... Gosto de fazer isso quando estou com muitos problemas na cabeça, assim consigo me acalmar e me concentrar mais no que preciso fazer. O livro anterior que estava lendo é o Wicca, a Religião da Deusa, muito bom! Talvez eu fale um pouco sobre ele por aqui para quem também estiver a procura de livros introdutórios sobre o assunto. Nada como uma tarde friazinha pra estudar esse assunto que causa tanto mistério e encanto.
Como eu havia dito, realmente amo este livro. Estudar Astrologia pra mim é conhecer mais, ir além do senso comum que diz que horóscopo é furada. Confesso que houve uma época da minha vida que já pensei assim, mas depois vi que a simbologia, as relações e interpretações vão bem além daquele conteúdo inteiramente comercial dedicado às revistas e sites online em geral. Aprendi, principalmente com este livro, que a Astrologia vai bem mais longe do que imaginamos, porque antes de tudo, fez parte da cultura dos povos antigos, e hoje, continua se reinventando e conquistando mais entusiastas pelo assunto. :)

Enfim, este livro é uma ótima leitura para quem conhece pouco sobre o tema e deseja iniciar! ♥
Compre aqui!
Até mais.