Introdução ao Olhar Abstrato

Introdução ao Olhar Abstrato

Fonte da Imagem: Tumblr
Hoje vou expôr um pouco sobre como funcionará meu projeto fotográfico, o Olhar Abstrato. No ano passado, ganhei uma câmera da Canon, a T3i e desde então, a fotografia se fez bem mais presente em minha vida. Sempre foi um hobby muito importante para mim, e descobri do nada, sem grandes pretensões, que levava jeito para coisa. Ou pelo menos é isso o que meus amigos e familiares diziam. Depois de um tempo, ganhei um livro chamado "Leia Isto se Quer Tirar Fotos Incríveis", do Henry Carroll, e esse guia foi muito importante em meu desenvolvimento e familiarização com a câmera. Pensando nisso tudo, e juntando um com o outro, resolvi criar um projeto fotográfico. Nomeei o projeto como Olhar Abstrato porque se trata exclusivamente de aprendizado. Outro objetivo, além de melhorar em fotografia, é compartilhar pontos de vistas diferentes e inspirar pessoas à fazerem o mesmo: criarem e inovarem!

A medida em que for estudando cada capítulo, pretendo ir publicando aqui no blog meus experimentos e os resultados de cada estudo. Falarei também sobre equipamentos e outros tipos de câmeras, até porque pretendo adquirir uma Instax mais pra frente, se tudo der certo.

Meu Roteiro:
Flash

Eu não sou fotógrafa profissional, e nem pretendo ser, mas tenho um entusiasmo muito grande pela fotografia, portanto, espero ter um grande aprendizado ao final desse projeto. Imagino que será bem simples, mas reunirá bastante coisas básicas sobre fotografia. Espero que vocês gostem e me ajudem nessa jornada!