TAG: Minha Vida em Filmes

TAG: Minha Vida em Filmes

Este é mais um projeto coletivo do grupo Blogs Rock n' Roll, e dessa vez, quem deu a ideia foi vossa humilde narradora! Estruturei o projeto em forma de algumas perguntinhas que visam explorar nosso gosto pela sétima arte.

01. Qual seu filme favorito?
Essa pergunta é a mais complicada de responder, em minha opinião. Eu sou apaixonada por vários filmes, então, citar apenas um é muito difícil. Eu amo ficção científica e poderia citar vários títulos como Blade Runner, 2001 e Laranja Mecânica, além de vários filmes mais novos como O Substituto e Equilibrium. E o que dizer de Matrix e A.I, então? Mas... se fosse para eu escolher apenas um, escolheria Blade Runner, porque tenho o DVD e assisto com muita frequência, além de ter a mania de deixá-lo rolando enquanto faço outras coisas... Sem contar que eu amo tudo nesse filme, os figurinos, o cenário, os atores...
02. Qual filme você odiou?
Lembro de ter saído do cinema bem insatisfeita com Anjos e Demônios, porque mudaram muitas coisas que haviam no livro e eram importantes. Mas outros títulos que detestei foi Arraste-me para o Inferno e Pânico na Neve, uma perda de tempo associada à aflição sem limites.

03. Qual gênero de filme mais lhe agrada?
Eu amo, sou apaixonada por ficção científica. Amo robôs, viagens espaciais, E.Ts, planetas, histórias que envolvam o futuro da humanidade e afins. Mas também gosto muito de suspense e terror, dos mais clássicos aos atuais.

04. Qual gênero de filme menos lhe agrada?
Não sou muito fã de comédia romântica, do tipo água com açúcar que já dá pra deduzir tudo o que irá acontecer no filme inteiro. Também não sou muito fã de sátiras como aquele filme Ted e Jackass. É claro que não exclui a possibilidade de eu assistir algum filme do gênero e gostar, mas é muito raro.

05. Qual seu diretor favorito?
Tenho três diretores favoritos: Stanley Kubrick, David Lynch, e o diretor de um dos filmes mais fantásticos e um dos meus favoritos AI - Inteligência Artificial, Stephen Spielberg. Para quem não sabe, esse filme foi um projeto de Kubrick, que acabou sendo realizado por Spielberg, uma vez que ele havia falecido.
06. Quais são seus ator/atriz favoritos?
Atores: Keanu Reeves, Christian Bale e Gary Oldman.
Atrizes: Katey Segal, Nicole Kidman e Sandra Bullock.

07. Diga um filme que assistiu recentemente.
Assisti recentemente um filme chamado Um Olhar do Paraíso, que tem uma história triste, mas interessante. Cheio de cenários fantásticos e cores vivas, além de abordar o tema da morte, é um filme bem envolvente. Vale a pena assistir.

08. Diga um filme que marcou a sua infância.
Os dois filmes que lembro claramente que marcaram a minha infância, foram Rock Star e Jovens Bruxas. Lembro da minha irmã indo na locadora e me mandando escolher os filmes que eu queria assistir. Ela pensava que eu ia pegar algum da Disney, mas eu sempre acabava pegando esses mesmos filmes! Gosto até hoje, são sensacionais! Outro filme que também marcou e me iniciou no gosto de coisas obscuras foi A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, com Johnny Depp.
09. Existe algum filme que mudou sua vida?
Existem muitos filmes que me marcaram profundamente, e que lembro com muito carinho. Foi o caso de Inteligência Artificial, que me fez chorar muito e Da Magia à Sedução, que marcou muito meu lado bruxinha, e vejo com muita frequência. Mudaram minha vida porque influenciaram claramente o que viria à ser meu gosto atual desde a primeira vez em que os assisti.
10. Qual filme tem melhor trilha sonora em sua opinião?
Gosto muito daquelas musiquinhas que dão início aos filmes do Harry Potter, e a medida que os filmes vão ficando mais sérios, elas vão ficando mais tensas! Haha! Mas em questão de trilha sonora mesmo, gosto de Matrix!

11. Se você fosse estrelar algum filme, como ele seria? 
(Com quem contracenaria, gênero, lugar, qual personagem você seria, etc)
Acho que eu me divertiria sendo uma das bruxinhas do filme Da Magia à Sedução, ou uma bruxinha que tivesse algum papel importante em Harry Potter, como a Hermione - meu sonho de infância! Hahaha! Não mudaria nada, porque eu amo esses filmes do jeitinho que eles são! ♥

12. Indique um filme conforme o seu humor neste momento.
Indico o filme A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras, que apesar de ser meio bobo, me encantou pelo cenário, a história e os personagens, principalmente a gótica. E também tem uma trilha sonora muito legal! Marcou pra caramba, e não sei porquê, lembrei dele quando comecei à responder esta pergunta!
Caraca, relembrei tantos filmes bons que fiquei até com saudade e vou assistir novamente alguns deles! Confiram os posts das demais participantes!
Senhorita Estelar  | Tary Belmont | Tribo Alternativa | Zombie Effect
*Fonte das Imagens: Google Images*