Resumo de Janeiro

Resumo de Janeiro

Janeiro foi o mês das incertezas, dos recomeços e de um pouco de preocupação também. Estou atravessando uma fase que não está tão fácil o quanto parece, mas estou me esforçando para finalizá-la devidamente. Até porque o fim dessa situação acontecerá em Fevereiro - assim espero! /: Ainda continuo com alguns receios à cerca da minha faculdade, porque ainda não consegui encontrar um lugar mais próximo para morar, mas ainda tenho mais algum tempo para pensar nisso. Fiquei contente com os resultados do blog novo, e estou motivada com diversos projetos, que espero ter ainda mais ânimo e tempo disponível para conseguir concluir todos durante os próximos meses. As cartas de tarot que tirei no início do mês contribuíram com uma excelente mensagem que foi de muita utilidade no decorrer deste mês, e isso me fez pensar que talvez seja interessante manter essa prática em andamento. Também estou cada vez mais fascinada por cristais e já tenho até um livro sobre o assunto! Pretendo me aprofundar e adquirir mais!
01. Ler todos os livros da Fundação de Isaac Asimov.
Eu falhei nesta missão. :c Mas consegui ler inteiramente a trilogia original e inclusive, já até escrevi um pouco sobre essa leitura aqui há alguns dias. Mas eu tive outras coisas para ler, então, mesmo assim me considero produtiva!

02. Finalizar e programar todos os rascunhos do blog.
Missão cumprida! Consegui programar todos as publicações deste mês com antecedência e ainda organizei todo o mês de Fevereiro, só falta preencher as publicações. Mas aí vou fazendo conforme a vontade de postar! xD

03. Normalizar meu cronograma capilar e recuperar meus cabelos.
Missão cumprida! Organizei e continuo seguindo meu cronograma capilar com os produtos que citei na publicação sobre Gifts, e tem me dado ótimos resultados! O cronograma está previsto para terminar no final de Fevereiro, que é quando, provavelmente, terei que comprar mais cosméticos para dar continuidade.

04. Resgatar projetos do blog anterior para dar continuidade.
Missão cumprida! Resgatei cinco projetos, já tendo um em andamento que darei continuidade nos próximos meses. Já escrevi sobre todos eles aqui.

05. Ir ao cinema pelo menos uma vez!
Falhei na missão. 
• Livros: O que consegui ler neste mês foi a Trilogia da Fundação, que é simplesmente sensacional. Isaac Asimov é um dos meus autores de ficção científica favoritos e nunca me canso de ler e reler seus livros! Também dei continuidade à leitura dos meus Almanaques Wicca e Pensamento, que compro todos os anos e continuo preenchendo meu livro, Uma Página de Cada Vez que tem me deixado simplesmente super criativa! Adorei este presente!

• Filmes e Seriados: Estou quase finalizando a segunda temporada de Orange is the New Black, e finalmente terminei a quarta temporada de American Horror Story. Seriados estacionados estão: Supernatural, How I Met Your Mother e Salem, que pretendo dar continuidade. Sobre filmes, assisti Easy, um filme de comédia adolescente, algo bem diferente do que costumo assistir e os filmes de terror da série Insidious, que são simplesmente incríveis! Fiquei com muito medo daquele demônio de cara vermelha! Até sonhei à noite! Hahaha! Outro filme de terror que assisti por indicação de um amigo foi BaBaDook, que apesar de ser meio fraquinho, faz várias alusões à clássicos como Poltergeist, O Iluminado e O Exorcista. Mas o filme que mais marcou nesse período, sem dúvidas, foi Equilibrium, estrelado por Christian Bale, um dos meus atores favoritos. O filme é sci-fi, me lembrou muito Matrix e entrou pra lista dos meus favoritos!
Outros filmes que assisti foram Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, que todo mundo fala super bem e gostei bastante também. Mas confesso que esperava mais... E assisti um filme muito lindo visual e filosoficamente, Um Olhar do Paraíso. É muito envolvente e lindo! Daqueles filmes que impressionam por sua beleza e emocionam pela história.

Destaques do Mês: Não fiz nada de notável, não em grande escala. Acho que o que mais me marcou esse mês foi o calor, pois nunca sofri tanto com altas temperaturas o quanto sofri este mês! Ventilador ligado 24h, noites mal dormidas e sol quente. Urgh! Pelo lado positivo, o tempo que fiquei em casa me dediquei bastante ao blog e planejei publicações legais!

Melhores do Mês: Os melhores posts do mês, na minha opinião, foi a série sobre o Cronograma Capilar, pois pude pesquisar e rever conceitos que já havia aprendido há algum tempo, e refrescar esse conhecimento em minha memória. Sem contar que foi divertido escrevê-lo. Também achei muito legal escrever o Tutorial de Cabelos Brancos e Platinados.
Melhor Projeto do Mês: Smells Like Teen Spirit, meu favorito até agora.

Inquietude Cabeleirística: Estou muito inquieta com relação ao meu cabelo, e pensando em fazer alguma mudança. Apesar dele estar com uma cor que nunca imaginei que fosse conseguir antes, não está valendo tanto a pena por causa do trabalho constante que tem me dado. Ao refazer a raíz, sempre estou tendo problemas de manchas. A parte legal é que estou conseguindo voltar a usar meu cabelo natural, apesar dele ser super volumoso. :D

 Espero sinceramente que Fevereiro seja um mês melhor, em todos os aspectos. Passei bastante tempo em casa e ficar sem fazer nada está me deixando maluca. Estou cansada de esperar! Então, espero muito que esse próximo mês seja de muita luz... câmera... ação!