TAG: Meus Vícios Musicais

TAG: Meus Vícios Musicais

Este é o último projeto do mês do grupo Blogs Rock n' Roll, idealizado pela Van do Zombie Effect. Faz parte de um desafio anual no qual escreveremos todos os finais de meses uma publicação cuja temática será definida em grupo. O tema escolhido para Janeiro é sobre Vícios Musicais. Não fazia ideia de como iria responder à essa temática, então, resolvi elencar algumas manias que eu tenho.
Minha coleção de cds e camiseta do Pink Floyd ♥
01. Repetir a mesma música mil vezes.
Quando me apaixono por uma música, simplesmente não consigo parar de escutá-la inúmeras vezes, repetidamente. Isso acontece com muita frequência, principalmente quando "redescubro" alguma música que me apaixonei anteriormente e reinicio o ciclo. Tenho até uma playlist com músicas assim. Exemplos: Hyacinth House - The Doors; Ordinary World - Duran Duran; Night - Zola Jesus; Last Rain e Never Yours, ambas do Low Sea, minha fixação atual.

02. Sempre pular, mas nunca apagar uma determinada música do iPod.
Sempre tenho aquela música que já cansei de escutar, e sempre pulo quando começa a tocar no iPod, mas nunca apago. É engraçado porque, se resolvo apagar a música, do nada me vem a vontade de escutá-la. Exemplo: The Kill - 30STM.

03. Cantar com frequência uma determinada música.
Tenho mania de grudar numa música e ficar cantando partes dela com frequência, aquele tipo de música que gruda na cabeça e não sai, aí por consequência fico reproduzindo. Foi o caso de You Give Love a Bad Name, do Bon Jovi, que fiquei um tempão com essa mania.

04. Viciar numa banda e grudar nela pra sempre... até outra vir.
Acontece muito frequentemente a descoberta de uma banda ou um artista novo, e eu simplesmente escutá-lo todos os dias, repetidamente, vários álbuns e me viciar neles. Foi o caso de Billy Talent que ouvi muito até enjoar.

05. Criar um banco de dados sempre atualizado e caçar artistas novos.
Um dos meus hobbys é o meu Índice Musical, uma espécie de bancos de dados no qual vou guardando o nome de diversos artistas, e quando estou com vontade de escutar algo novo, uso como referência.

06. Fixação na organização da pasta de música.
Tenho obsessão com a organização do meu computador e sempre estou organizando as pastas de músicas de maneira à deixá-las sempre impecáveis e funcionais. É muito chato querer ouvir uma determinada música e precisar procurá-la infinitamente, portanto, quanto mais organizada, melhor.

Acompanhe as respostas das demais meninas do grupo!