Cabelos: problemas solucionados!

17.5.19

Um dos meus assuntos favoritos para escrever é sobre cabelos, então, estava com muitas saudades de produzir esse tipo de conteúdo aqui no blog! A inspiração veio dos últimos problemas que enfrentei e solucionei com sucesso, então, aqui estou compartilhando as dicas com vocês! Lembrem-se de favoritar o blog, inscreverem-se em meu canal e seguir vossa humilde narradora nas redes sociais! Assim você fica por dentro sempre que houver novas postagens e vídeos nos canais! :3


Queda | Valendo-me das minhas experiências pessoais aqui, como eu bem desconfiava, a causa da minha queda de cabelo era stress mesmo. Então, acabou que se resolveu naturalmente. Eu até usei aquele Tônico de Alho da Gota Dourada durante os três meses que é indicado na embalagem, mas não senti muitas melhoras durante o processo, e mesmo finalizado o período, não quis mais continuar. Pensei em tomar vitaminas, mas ficava sempre no "compro amanhã" e nunca comprei. Acabou que depois de pesquisar mais um pouco, vi que a quantidade de fios que vinha caindo era super normal para meu comprimento de cabelo atual - porque parece que ele cresceu bastante e eu ainda não me acostumei, tipo, não caiu a ficha, heuhe! Então, a única coisa que mudou realmente foi passar a pentear com mais cuidado, tratá-lo com mais jeito do que quando era curto. Hidratando bem as pontas também. Isso resolveu o problema. Por fim, se você enfrenta um problema mais grave de queda de cabelo, não hesite em procurar um dermatologista para ver a causa principal!

Algo que acabei comprando no AliExpress e decidi testar... vamos ver se dá resultados!

Caspa | Sobre caspa, o que estava causando o problema era o excesso de produtos emolientes/hidratantes mesmo. Lembrando rapidamente que cabelos naturais são mais propensos a este tipo de problema por algum motivo que ainda desconheço. Geralmente, é sempre bom reparar no agente causador do problema, por exemplo: se começou a ter caspa após iniciar o uso de algum produto (essa observação é muito importante pra mim porque eu não prestava atenção nessas coisas, serião!) então, é ali que faremos a mudança. Eu comecei a utilizar recentemente a linha Coconut Milk, puro lusho! da OGX, no entanto, o produto é tão hidratante que com o uso contínuo, acabou me causando caspa! Pra piorar, eu estava utilizando o creme de pentear de coco também, então, o que definitivamente solucionou meu problema foi incluir, entre uma lavagem e outra, um shampoo neutro ou antirresíduo e deu certo! O cabelo continua desfrutando da hidratação excelente que a linha da OGX oferece, sem ficar excessivamente emoliente graças ao neutro! Escolhi um shampoo neutro simples mesmo, super baratinho da Pantene que comprei no mercado por 5,00R$ dinheirinhos, e ainda tem cheiro daquelas balinhas de goma de gelatina. #berro Vale ressaltar, é claro, que caso seu problema de caspa seja mais sério, vale a pena procurar ajuda dermatológica e adotar como uso constante shampoos/cosméticos anticaspa pra valer! Gosto muitíssimo do Head&Shoulders também! No entanto, como no meu caso o problema era mais relacionado ao excesso de produto emoliente, a solução melhor foi o uso de produtos neutros ou antirresíduos, diferentemente de um problema de descamação do couro cabeludo como na seborréia, que precisaria de uma composição química diferente para fazer efeito. Notei a diferença através de observação. 


Uso de secador e chapinha | Por fim, percebi que meu cabelo estava ficando super seco com o uso de chapinha mais especificamente, já que não uso tanto secador. Acredito que pelo fato dele estar majoritariamente natural atualmente, está se fazendo mais necessário do que antes utilizar um bom protetor térmico! Eu já utilizava, mas precisei dobrar a quantidade e comprar um melhor. Escolhi um em spray e tem sido ótimo, combinado com boas hidratações, já que sigo relapsa no cronograma capilar. Na real, o que pretendo fazer em breve - e já comecei, na realidade - é reduzir bastante o uso de chapinha. Era algo que estava fazendo enquanto a diferença entre a raíz e as pontas estivessem muito evidentes, devido a Transição Capilar e também por gosto pessoal mesmo. Estou pensando em gravar um vídeo sobre penteados para serem utilizados durante esta fase, pra mostrar como encarei o processo chatinho de diferenças de textura, o que acham?! Bom, por fim, vou deixar abaixo alguns vídeos que gravei pro meu canal Inglês. Hoje, ao assistir, percebi o quanto é trabalhoso, mas também, o quanto já me acostumei e faço em poucos minutos todo processo de alisamento mecânico, heuhe!


E bom, é isto, espero que minha experiência possa ajudar alguém que esteja passando pelos mesmos problemas e como eu, gosta de virar a ~cientista capilar~ e resolver em casa - já que são coisas relativamente simples mesmo. Deixem seus comentários sobre como costumam resolver os problemas capilares de vocês e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

SCIFIGOTH

YOUTUBE

INSTAGRAM