Atualização do Projeto Rapunzel + Metas

2.4.19

No dia 05 de Setembro de 2015 iniciei o Projeto Rapunzel e decidi ir registrando o processo aqui no blog. Assim como comentei na última publicação de atualização da Transição Capilar, escrevi bastante e percebi que o enfoque maior foi no aspecto "psicológico" da coisa, já que o maior desafio deste tipo de projeto é esperar o tempo passar e os cabelos crescerem. Finalmente começo a perceber que meu cabelo está alcançando um comprimento bem maior e caminhando em direção a minha meta final! Eu escrevi um texto aqui sobre alguns planos cabeleirísticos vindouros e percebi que já consegui alcançar alguns objetivos que havia programado na questão de cortes porque precisei dar uma tesourada no cabelo durante o processo, o que acabou retardando um pouco o objetivo final, mas me livrou de fios muito danificados por conta da química que utilizava. De fato, meu cabelo neste atual momento está como na foto abaixo, quase no meio das costas!
Bom, depois de refletir um pouco durante o processo e as infinitas possibilidades de objetivos finais, agora tenho uma meta mais clara em mente que é objetivamente esse comprimento da imagem abaixo, e ainda coloquei outras imagens de referências de penteados e possíveis "tipos" de cabelo que gostaria de experimentar durante o comprimento. Lembrando que meu tipo de fio não chega a ser tão liso, mas nem tão cacheado, heuhe! Mas são objetivos que gostaria de experimentar...
Fonte: Pinterest
Pelos meus cálculos mentais aqui, estou na metade do caminho! Pelo menos o cabelo já saiu daquela fase "flopada" que bate no ombro e parece que não cresce de jeito nenhum! Prevejo a finalização da transição nos próximos meses, o que já vai me libertar dos fios com química e aí o objetivo final de comprimento fica mais simples e livre. A verdade é que embora eu esteja gostando dos meus cabelos grandes, o processo é tudo sobre deixar crescer, e experimentar as oportunidades pelo caminho também, já que o mais importante no final das contas, é o processo... heuhe! Que profundo! Bom, para quem quiser acompanhar este meu projeto desde o início, vou deixar abaixo os links das postagens anteriores! Só clicar: 


Quem me acompanha no Instagram viu que criei uma Highlight específica para falar sobre meus cabelos e tenho feito algumas "pequenas atualizações" por lá, quem quiser conferir, clicaqui e aproveita e já me segue pra ir acompanhando a saga, heuhe! Nestes stories vou compartilhando alguns produtos que venho utilizando também, lembrando que costumo focar mais especificamente no que meus cabelos estão precisando do que somente em crescimento capilar, afinal, de quê adianta um cabelo enorme sem estar saudável e bem cuidado, não é mesmo?! ♥ 


Queda de Cabelos?!
Nesses stories, também comentei que enfrentei um período de queda de cabelos, possivelmente devido à estresse, hauha! Eu mudei de estado em Fevereiro e a falta de uma rotina delineada acabou influenciando na minha saúde aparentemente. Seja como for, utilizei o Tônico de Alho da Gota Dourada e minha única reclamação sobre o produto é o cheiro mesmo. Mas não há do que reclamar porque na realidade o produto é mais como um remédio, né... de fato, cheguei a utilizar toda a linha pra ver se dava um jeito, mas pra ser sincera, não notei melhoras muito evidentes. Até fui pesquisar e vi que cair em torno de 100 fios de cabelos por dia é algo considerado normal pelos dermatologistas, então, fiquei mais tranquila. Pode ser algo mais associado ao fato de estar com os cabelos enormes mesmo! Heuhe! Seja como for, ainda vou dar uma chance pra vitaminas, e aí venho comentar aqui quando souber efetivamente o que está acontecendo, heuhe! (Para os preocupados, estou bem! Me parece ser algo normal, na verdade). Estou quase no fim do tratamento de 3 meses com o tônico, pelos cálculos que fiz, eram necessários três unidades deste maior que vocês veem na foto + três do menorzinho, de três aplicações. Estou no finalzinho já... Deixem nos comentários caso queiram review ou algo assim! :)

Enfim, esta é minha atualização sobre o Projeto Rapunzel! Quando estiver mais próximo do final ou quando estiver concluído todo o processo, preparo uma publicação com dicas mais específicas assim como fiz sobre a Transição Capilar! Lembrando que ambos os projetos acabam sendo tudo sobre paciência mesmo! O que é algo difícil pra mim com relação à cabelos dado que eu adoro ficar pintando e trocando de cores, cortando... é um verdadeiro desafio deixar crescer! Hauha! E bom, por enquanto isso é tudo, e se tiverem mais dúvidas/curiosidades, só deixar nos comentários!

Ver todas as postagens sobre o Projeto Rapunzel

PLUS
How I make my dark hair shine bright like a diamond! :D
É pra assistir dançany! \o/

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

SCIFIGOTH

YOUTUBE

INSTAGRAM