Últimas Exposições...

16.12.18

Ao que tudo indica, esta é, provavelmente, a minha última publicação esse ano aqui no bloguitcho, dado que finalizarei minha mudança nos próximos dias e não sei como que será o acesso a web... A casa está uma bagunça, e sinceramente, no fundo me sinto feliz, mesmo com o estresse! Mais adiante vou registrar isso aqui - eu acho, não sei se vou ter vontade de escrever. Hoje, então, sem muitos planos, vou compartilhar alguns lugares que visitei e pude gravar nos últimos tempos... não tenho feito tanta coisa o quanto queria, mas às vezes penso que estou me sentindo assim pela perspectiva de finalmente estar saindo de São Paulo. Visitar os locais das fotinhas que vocês verão abaixo estava nos planos do projeto 101 Metas em 1001 Dias! Estou muito feliz em estar conseguindo completar tudo e recomendo à todos fazerem esse projeto porque nossa... dá uma sensação muito grande de missão cumprida! Tem me deixado muito bem. Vale a pena.
As fotos estão mais ou menos na ordem, então vou comentar os lugares me guiando por elas... Até porque tem muita coisa que não fotografei, e sinceramente, não lembro bem as datas. Estes lugares não foram visitados todos no mesmo dia, até porque nem seria interessante pra aproveitar o que cada um tem a oferecer. Mas editei todas as gravações em dois vídeos, tipo uma compilação, heuhe! E como Arte pra mim é algo que acalma a mente, fiz os vlogs nesse feeling. Espero que possa fazer bem à vocês assim como fez bem à mim, heuhe! Finalmente conheci o acervo do MASP, que era um lugar que inúmeras vezes passei na frente, sentava lá embaixo pra conversar com os amigos, mas nunca havia entrado de fato. Finalmente! Gostei muito do que vi por lá, principalmente a parte de pinturas clássicas.
Na Bienal fui uma porção de vezes, já que tenho ido muito ao Parque do Ibirapuera ultimamente. Não curti muito a primeira vez que fui, na segunda me senti "ok", acho que lugares assim depende muito da companhia também, e quando estamos acompanhados de pessoas que não curtem muito as mesmas coisas que a gente, ficamos meio sem graça... hauha! Mas enfim, em uma das vezes que fui à Bienal, foi totalmente inesperado porque eu havia ido ao Parque mais pra ver o Museu Afro e o MAM, que também são metas cumpridas. Não gravei muita coisa nesse dia, mas tirei algumas fotinhas que provavelmente comentarei em alguma publicação futura, vamos ver. Tô torcendo pra conseguir unir disposição pra escrever + acesso a web antes do ano novo, aí compartilho mais novidades. Aliás, um dos motivos que detesto ficar longe do blogzitcho é isso, acontece um monte de coisas e não consigo registrar melhor cada uma delas. Aff! Heuhe!
Voltando um pouco o assunto, visitei o MASP no mesmo dia que fui à Japan House. Não fotografei nada por lá, mas tem alguns efeitos da exposição no vídeo. Foi um dos lugares que mais gostei porque adoro a junção de efeitos visuais com música, se deixasse, eu ficava um tempão naquela salinha das luzes por todos os lados. Me senti submersa no espaço pique Interstellar, um dos meus filmes favoritos, heuhe! E aí na semana seguinte fui ver a exposição do Rafael, no FIESP. Foi no mesmo local que teve a expo do Da Vinci que eu também amei muito visitar há alguns anos atrás, acho que 2015. A exposição é incrível, e a forma como montaram, transmitiram bem a atmosfera da época em questão, criando um ambiente mítico com as artes renascentistas. Ah, eu tô apaixonada! <3 Essa eu vi umas duas vezes, heuhe!
A imagem acima estava em uma parede de destaque através do projetor! Gostei muito e fiquei uns bons minutos olhando. Na verdade, perdi a noção total do tempo enquanto estava lá, sei que entrei, perguntei pro guardinha se eu podia ser livre e feliz gravando e quando saí, já estava bem de noite, heuhe! Eu gostei de tanta coisa, que não consegui lembrar de fotografar tudo... até porque o enfoque principal é apreciação, né. Aliás, o Renascimento é o meu período artístico favorito, então, é um remédio pra alma exposições assim. Ainda quero estudar mais sobre isso tudo, assim que possível.
Um dos últimos lugares que fui foi à Pinacoteca! Eu já tinha ido antes, mas sinceramente não me lembrava muito como era. Falar nisso, ver o Museu da Língua Portuguesa lá do lado todo danificado doeu muito no coração. Essas notícias sobre o que tem acontecido à alguns museus brasileiros tem me deixado bem triste, pois são lugares incríveis que mereciam muito mais valor do que de fato recebem. É uma parte muito importante da nossa história, nossa cultura. Enfim, não pude gravar muita coisa na Pinacoteca porque eles não permitem entrar com câmera profissional, mas peguei algumas poucas coisas com o iPoney só pra registro. Bom, é isso... esses são meus registros totalmente "personal pleasure", mas espero que gostem, heuhe! Às vezes, sinto um pouco dessa pressão sobre o fato de ter um canal, e portanto, obrigatoriamente ser popular e ter muitos números, aí a gente acaba se sentindo meio que um total outsider do YouTube, hauha!

E é isso, espero conseguir acesso o mais rápido possível porque sinto muita falta do meu bloguitcho e vou reclamar disso pra sempre até poder voltar pra cá com mais estabilidade. Como já falei anteriormente, parece que fica faltando uma parte da minha vida quando não estou aqui compartilhando, escrevendo, mesmo com minha instabilidade sobre continuar ou não por outros motivos também. Bom, Feliz Natal pra vocês, e um excelente Ano Novo e tudo mais, caso não nos vejamos até lá! 
Que nasça mais um ano! O Ano! Heuhe! #bye

You Might Also Like

12 comentários

  1. Gostei muito do post e dos registros em vídeo, o da Bienal e do MASP foram demais. E realmente, parece que a obra com os espelhos e luzes saíra do filme Interstellar, fiquei tentando decifrar a imagem. Ver as obras do Rafael também deve ser uma grande experiência.

    Fiz esse roteiro nas Bienais de 2008 e 2010, que foram muito boas. Antes, dei uma passada no Museu da Imagem e do Som, mas não pude aproveitar muito bem, pois, como você disse, se a companhia não está empolgada junto com você a coisa fica complicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, agradeço o comentário! <3 E sobre a Japan House, fica difícil gravar algo que requer imersão, já que eram ambientes fechados, exceto pelo início... aí fiz o melhor que pude! O MIS é incrível, fui duas ou três vezes, uma delas na expo do Bowie que dei muita sorte e fiquei super encantada e outra pra assistir e comentar Minority Report! Science fiction is always on my mind! 😹

      Excluir
  2. Pera, cê tá mesmo saindo de SP? Eita nóis, tomara que tu se adapte bem à nova realidade.

    Que museu bonitoooOOOooOOOo! Adoro visitar museus, me chama pra ir em museu, vamo vamo vamo! UAHEUAHEUHAUEH

    Eu também amo efeitos visuais + música, adoro arte ambiente ♥ Bom demais

    O descaso com os meuseus é uma coisa que entristece todo mundo, mas é muito complicado investir em algo que as próprias pessoas não dão tanto valor. É triste, mas eu acho que não é algo que vai mudar em pouco tempo. :(

    Menina, como tu é artista mesmo hein! Vive fazendo e apreciando arte, acho isso sensacional! Quando crescer, quero ser que nem você!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amorzineo, agora entendi seu comentário no Tuider, já que tenho estado meio away do bloguitcho por motivos "internetcionais", heuhe! E o que mais aprecio são boas companhias pra museus, só vamo!

      Geralmente as pessoas costumam desprezar a própria história, parece algo cultural mesmo, o que é percebido até mesmo pela doença do século ser a depressão. Costumamos olhar mais com julgamento do que com gratidão pelo aprendizado - e eu sei bem disso! Heue! Ai os museus acabam sendo um reflexo disso, afinal, não são registros da nossa história?! Tenho pensado muito sobre isso ultimamente, principalmente pela fase atual que venho enfrentando...

      Enfim, agradeço muito o comentário, a visita e o carinho! Você é uma linda! E nem eu acredito muito que estou indo embora, de verdade. As vezes sinto que vai acontecer algo e mudar tudo! Bom, vou deixar nas mãos de Deus que ele faz melhor que eu mera humaninha! 😹

      Big beijos <3

      Excluir
  3. Adorei as fotos!!
    Meu sonho é ir passear por São Paulo e conhecer esses lugares, e o MASP também!!
    Espero que volte logo a postar ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar! Agradeço muito a visita ao meu bloguitcho e espero que volte sempre! :3 E siiim, tendo oportunidade aproveite todas elas! Se for ao MASP, vá na terça-feira e evite pagar aquele absurdo de entrada, heuhe! Big beijos! <3

      Excluir
  4. Que bom que pode registrar esses momentos e compartilhar conosco, que essa nova fase de mudança em sua vida seja maravilhosa!
    Beijos Feliz Ano Novo com muitas bençãos!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar! Agradeço muito a visita e o comentário. :3 E desejo o mesmo pra você, moça! Beijos!

      Excluir
  5. A Pinacoteca de SP é um dos lugares daqui que mais acho bonito. Morro de vontade de ir na Japan House, só falta a coragem de enfrentar a fila :P

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fila na Japan House?! O.o Acho que dei sorte então, pois todas as vezes que fui estava vazio, heuhe! Agradeço a visita! :3

      Excluir
  6. Olha eu aqui novamente!!
    Ai que vontade de ir passar as férias em São Paulo e passear haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuehue! Seja sempre bem vinda, sempre que quiser! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM