#BEDA05 • Minha Opinião Sincera sobre a SAGA - School of Art Game and Animation

5.4.18

Quem me acompanha nas redes sociais, sobretudo no Facebook, viu que no semestre passado, eu iniciei as minhas aulas na SAGA - School of Art Game and Animation, na unidade Santana aqui de São Paulo. Pois bem, hoje venho dar a minha opinião sincera sobre o curso, já que o tranquei em Janeiro e até o momento, não pretendo retornar. Antes de decidir iniciar o curso, eu procurei bastante informações sobre as aulas na internet e o que obtive fora bastante críticas tanto negativas quanto positivas, então, achei que fosse útil escrever a minha também, pra quem se interessar pela escola.

Acho muito legal essa forma de acompanhar o rendimento do aluno e as aulas!
Primeiramente, o marketing deles é super imbatível, eles investem mesmo nisso, e visualmente, a escola é um lugar muito bonito. É tudo muito bem organizado, e com uma identidade bastante diferenciada aqui no Brasil, principalmente por oferecer um certificado válido internacionalmente. Porém, as coisas não são tão bonitas assim quando se trata das aulas. Não vou dizer que não gostei, eu gostei sim, só que mais pelas pessoas, pelo professor que ensina tudo direitinho e por já gostar do conteúdo, mas não acho que vale o investimento. É um curso absurdamente caro ao se pensar nos benefícios. Primeiro que Arte Digital aqui no Brasil tem uma desvalorização enorme, sem falar na concorrência, mas o curso é muito, absurdamente muito lento pra o que se propõe. E essa lentidão, na minha humilde opinião, é dada a faixa etária da turma que é toda misturada. Não acho que este seja um ponto favorável nas aulas, afinal, a mesma atenção dada pra ensinar um adulto não é a mesma pra ensinar uma criança. E o fato da turma ser mista desta forma me incomodou um pouco.

Mesmo com bolsa, pagar R$ 290 todo mês por algo que poderia aprender - assim como aprendi edição de vídeo em 3 dias de aulas intensivas no YouTube (antes que me julguem ou pensem que estou "me achando", eu aprendi o básico, assim como é proposto no curso! Entendo que o aperfeiçoamento vem com o tempo e prática, assim como eles mesmos dizem em aula) - em pouquíssimo tempo me fez repensar minha presença lá. Aí acabei trancando mesmo. O único ponto que me fazia - e faz - ter vontade de finalizar o curso é ter o certificado porque infelizmente, é preciso de um papel provando nossas habilidades para conseguir emprego na área. O que me conforta é saber que nessa área de Arte, o que pesa é o portfolio, mas na hora de conseguir emprego, sabemos que não é bem assim... bom, este é um assunto para outro texto, heuhe!

Uma vez um aluno de lá veio me perguntar nas redes sociais se eu era professora! Hauhauha! Quem dera!
Seja como for, de modo geral, avalio a SAGA com um grande mais ou menos. Pra quem tá interessado em apenas aprender a usar os softwares da Adobe e é super noob com pc é super recomendado, mas se você for do tipo que já tem o feeling da coisa e aprende rápido, vai tranquilo pra aula que será beeeem lentinha. Pra quem quer aprofundar e conhecer um conteúdo mais consistente da área, seria bem melhor investir logo em um Tecnólogo de Design Gráfico pra ser sincera. Pelo menos o dinheiro gasto vai valer mais a pena... E ah, pra finalizar, eles dizem que não cobram nenhum tipo de multa pra encerrar a matrícula, mas obrigam o pagamento da mensalidade seguinte, ou seja, nomes diferentes para a mesma coisa. No mais, atendimento ok, pessoas simpáticas e aulas agradáveis no geral. Só o curso que acaba sendo muito caro mesmo.

Se fosse avaliar de 0/10, daria um 5!
Lembrando que: esta é a minha opinião.

You Might Also Like

0 comentários

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

LOOKS

YOUTUBE

INSTAGRAM