#BEDA03 • As pessoas ainda leem blogs?!

3.4.18

Esses dias estava vendo um daqueles posts patrocinados no Facebook no qual uma blogger, ao promover o seu conteúdo, falava sobre a atuação dos bloggers, se as pessoas ainda leem, sobre os algoritmos e tudo o mais... os comentários eram quase unânimes em afirmar que blogs eram coisa do passado, praticamente. Isso me deixou com um apertinho no coração, sabe... um feeling tipo: fala isso não moço, heuhe! De fato, não é surpresa pra ninguém que o enfoque de tudo está no YouTube atualmente, e vejamos quais as próximas redes sociais à se destacar... O Instagram veio pra desbancar o Facebook que se popularizou absurdamente... e agora está até repercutindo em mídias consideradas mais tradicionais, como a televisão, por envolver problemas de uso. Onde colocam-se seres humanos, colocam-se junto os problemas, né, heuhe!



Só o fato de pensarmos no rádio e a televisão, que foram uma revolução por si só em sua época, já conseguimos imaginar o impacto da internet hoje. E dentro da internet, das redes sociais em si. Não me seria surpresa alguma se surgir algo novo muito revolucionário no futuro pra desbancar tudo em tal proporção. Se hoje é nossa geração, nós que dizemos que a televisão é um poço de propaganda e tradicionalismo, amanhã será que dirão isto de nós?! Ao julgar pela quantidade de marketing - e até a popularização do marketing digital em si - que enche os canais do YouTube de jabá e afins, pode ser muito possível, assim como provável. A lei dos dinheiros também está valendo por aqui, e logo mais, dos Bitchcoins

Não, não acho que seja injusto, muito pelo contrário, é muito justo e louvável que nós, produtores de conteúdo, recebamos por todo tempo, energia e esforço aplicado aqui, afinal, a internet faz parte e tem impacto sobre a vida das pessoas. O que acaba ficando reticente mesmo é a veracidade das coisas. Não sabemos mais se as pessoas gostam do que gostam porque gostam ou porquê dá dinheiro / porque receberam por aquilo. Mas isso é só um questionamento meu, que já rejeitei parcerias e publiposts por não serem compatíveis com a proposta do blog. Hoje, fico me perguntando se sou boba porque seria um sinal de que daria pra viver disso, mas... eu não perderia minha autenticidade?! Seja como for, ainda há vida lá fora, e graças à Deus existem pessoas que reconhecem nosso valor. A inspiração também é pão nesta vida, merece recompensa!

Do meu humilde ponto de vista, os blogs continuam firmes e importantes. Talvez não tão rentáveis pra quem não "se vende" pela fama ou pelos $$, mas que são genuínos no que postam, e inspiram mesmo que seja uma única pessoa. Por falar nisso, vou logo compartilhar um sonho que julgo um bocado improvável, mas que tenho: viver de blog! Me sustentar fazendo vídeos e conteúdo aqui no blog, de forma livre e espontânea. Não sei se acredito veementemente que com minha postura atual de me manter oldschool-modernete possa me levar à isto, mas o sonho persiste, heuhe! Seja como for, blogar é algo importante pra mim, que vejo o valor, e aprecio muito ler os blogs, e também assistir aos vídeos de quem faz pelo amor, afinal, nem tudo precisa ser monetizado nesta vida, e fazer as coisas pelo feeling também vale a pena, se não mais!

As pessoas ainda leem blogs?!
As pessoas, não sei, mas eu sim.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Me pego pensando na mesma coisa cada vez que tenho uma ideia nova de post. Meu blog é um hobby e um direcionamento da minha capacidade criativa, então eu faço mais pra mim do que pro mundo. Eu sempre preferi ler blogs do que assistir vídeos, acho o Youtube muito distrativo e os anúncios me enlouquecem, tipo aquelas propagandas bem no meio do vídeo, interrompendo sua concentração no conteúdo assistido. Como tudo que vai acaba voltando, acredito que em algum momento o Youtube vai cair e os blogs vão ter um revival hahahaha Até lá vou continuar acompanhando e lendo os blogs que eu gosto e me identifico. Como diz minha professora da faculdade, o que é raro, o que é bom é valorizado. Muita gente não tem o dom de escrever ou falar, faz pelo dinheiro. Os que são bons, tanto escrevendo como falando vão continuar firmes. Melhor ter um público fiel do que uma multidão curiosa que logo se vai.
    Um beijo, Jaque! <3
    https://purrrevil.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo ponto de vista! Fico feliz que tenha compartilhado comigo porque cria um feeling de coletivo comigo, sabe?! Também acredito nisso de revival e tudo o mais! Um grande beijo, Adri e continua criando seu conteúdo incrível! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM