Dicas para realização de Metas!

23.11.17

Estou muito, muito, muito infinitamente feliz e grata porque estou em Novembro e já consegui realizar e superar as metas que destinei para este ano. E agradeço muito à Deus por isso... Inclusive, consegui superar algumas e ainda realizar outras antigas que eu nem lembrava mais e só fui me dar conta quando estava relendo textos antigos. Pensando nisto, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas pra realização de suas metas. Espero que seja útil pra torna-las realidade! :3
Uma meta antiga: conseguir fotografar meus looks sozinha.
Vamos aproveitar que Dezembro já está aí e fazer nosso balanço anual?! Heuhe! Se por algum motivo você não conseguiu cumprir algo, não se cobre tanto, afinal, a vida não é sempre linear e imprevistos acontecem. O que não pode é desistir! Bom, eu não pretendo mais publicar sobre metas mensais ou anuais aqui no blog porque ele está crescendo, e portanto, acho melhor guardar esse tipo de conteúdo, que é super pessoal, só pra mim de agora em diante, aliás, é algo que recomendo à vocês: discrição total com relação à suas metas! Compartilhe-as apenas com pessoas de confiança, mesmo que sejam apenas coisas simples... essas pessoas vão te incentivar e não apontar mil e uma dificuldades que possam existir no processo! Fica aí então, a primeira dica! E bom, uma alternativa à escrever em seu bloguitcho pode ser instalar algum app como o Evernote, que é o que uso e adoro! Existem muitos outros e agendas de papel também podem ser utilizadas, fica a segunda dica aí então. Não deixem de escrever tudo, que é o passo mais importante do processo de realização de metas!

• Simplifique • Coloque no papel metas tangíveis com o período de realização determinado. Se for um ano, ou um mês, vale a pena tirar um tempinho pra pensar sobre isso e a possibilidade de realização. Vale criar várias listinhas, uma que você considera mais realista pro período escolhido e outra mais viajada, porque afinal, sonhar não paga imposto, bora sonhar!

• Divida os passos! • Cada meta grande tem em si, outros passos menores que podem ser "submetas", digamos assim. Neste caso, vale a pena dividir grandes projetos e realizações em outros menores, e colocar isto tudo em metas mensais ou até mesmo semanais. Desta forma, a realização será inevitável! Deixe espaço e tempo pra que as coisas sejam realizadas de forma tranquila, pra não gerar ansiedade e/ou pressão interna gigantescas. Dica de ouro! 

• Cumpra com os prazos! • É claro que nem tudo sai da forma que queremos, às vezes, mas é importante manter-se caminhando. Embora não recomendo nem um pouco a pressão pra realizar as coisas à qualquer custo, da mesma forma, uma certa disciplina é necessária, afinal, se não há dedicação, dificilmente haverá realização da meta não é mesmo?! Então, tome cuidado com as procrastinações que podem ser evitadas! Mantenha o foco, sem desistir e aprenda a ser resiliente.

E é isto pessoal, vamos aproveitar que estamos no final do ano, que Dezembro está aí lindo e maravilhoso, e vamos nos desintoxicar geral, limpar a mente e pensar no que poderíamos realizar no próximo ano! Pegar um papelzinho e anotar tudo o que gostaríamos de melhorar, parar de reclamar da vida e ir a luta! Confesso que esta é a minha parte favorita do ano, a de reorganizar e recomeçar! Deixem seus comentários com as dicas de vocês também, isto incentiva muito meu trampo! 

E é isto aí, até o próximo texto! :3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Cumprir metas pra mim é soda rsrs, fiz várias para esse ano e naão cumpri nem a metade, fico procrastinando demais, mas é que depois do trabalho a unica coisa que quero é deitar no sofá e ver simpsons rsrsr. Quero mudar isso em 2018 e vou seguir suas dicas!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o feeling! Heuhe! Boa sorte no próximo ano! <3
      Agradeço a visita! :3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

PORTFOLIO

YOUTUBE

INSTAGRAM